Brasil

Vigia que ateou fogo e matou quatro crianças morre no hospital; professora está viva

Dezenas de crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente por um segurança no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no município de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5. Inicialmente a Prefeitura de Janaúba informou a morte da professora Heley de Abreu Silva Batista, mas segundo o Corpo de Bombeiros, Heley está estado grave.

O agressor identificado como Damião Soares dos Santos , de 50 anos, morreu no hospital, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Prefeitura de Janaúba, Santos era funcionário há 9 anos. Ele tirou férias de Junho a agosto.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Santos voltou de férias em setembro e alegou problemas de saúde. Hoje ele iria entregar o atestado médico para a diretora da creche, quando cometeu o crime.

Ao menos quatro crianças de 4 a 6 anos morreram no local. O Corpo de Bombeiros contabiliza 22 feridos no total, sendo 9 deles em estado grave.

Uma das crianças mortas no incêndio provocado por um vigia na creche em Janaúba foi identificada como Ana Clara Ferreira da Silva, de 4 anos. Conforme informações da funerária da cidade, para onde foram levados quatro corpos. No Hospital Regional de Janaúba, para onde foram encaminhados feridos, não teria ocorrido nenhum óbito até o momento.

Depois de jogar material inflamável nos alunos e provocar as chamas, o vigia Damião Soares dos Santos ateou fogo no próprio corpo, conforme os bombeiros. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional de Janaúba.

No Facebook, moradores divulgam imagens da operação de resgate e também pedem doações de materiais ao hospital. Um helicóptero da Polícia Militar do Estado já está no local para encaminhar vítimas a regiões com maior estrutura. Aquelas em estado mais grave devem ser internadas no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, que é a unidade de referência do Estado para atendimento a queimados.

Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados. A central de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que está mobilizada e que irá divulgar informações sobre o caso assim que for possível confirmá-las.

 

ESTADÃO

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.