Araucária

Volta a chover em Araucária após longo período de seca e frio intenso vem junto

Após um longo período de seca, voltou a chover em Araucária e Região no começo da noite da ultima quarta-feira (8). A última pancada significativa na capital havia acontecido no dia 26 de junho. Com a chuva, porém, o frio intenso vem junto e, já na sexta-feira (10), a mínima prevista é de 4°C.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a passagem de uma frente fria provocou essa chuva, que chega de “forma persistente” na capital. “A gente vinha de uma sequência grande de dias sem chuvas e, pelo menos para dar uma baixada na poeira, já serve. Para a agricultura é necessário que chova um pouco mais, essa não é a esperada e não deve acontecer nas próximas horas”, disse.

Com a passagem dessa frente fria, a expectativa é de que as temperaturas fiquem bastante baixas a partir de sexta-feira (10). “A gente deve ter um fim de semana com temperaturas mínimas variando entre 3°C e 5°C na sexta e sábado”, descreveu.

Na sexta-feira, a mínima prevista é de 4°C, enquanto a máxima não deve passar dos 15°C.

 

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.