Paraná

Inverno se despede com calor e tempo seco no Paraná

O último fim de semana do inverno será de céu claro e calor em Curitiba e todo o Paraná. Na capital do estado, as temperaturas máximas devem ser de 30ºC no sábado (19) e 29ºC no domingo (20), de acordo com a previsão do Simepar. Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, mas não deve evoluir até o estado, onde a tendência é de aquecimento nos próximos dias.

Há alguma condição de chuvas isoladas nesta sexta (18) em Curitiba. Mas não vai aliviar o calor. Mesmo que intensas, as chuvas serão rápidas”, afirma a meteorologista Sheila da Paz.

Veja a previsão do tempo na sua cidade.

Em Foz do Iguaçu, a máxima será de 34ºC no sábado e 33ºC no domingo. Em Maringá e Londrina, as temperaturas chegam a 33ºC e 32ºC, respectivamente, no sábado. Não há previsão de chuvas. O calor deve se estender ao começo da semana.

O inverno acaba oficialmente no próximo dia 23 de setembro.

Sul

Quem planeja passar o sábado e o domingo em solo catarinense deve estar preparado. Se na semana passada foi o Paraná que sofreu com chuvas intensas e temporais com granizo, desta vez a situação de alerta é para Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nuvens muito carregadas se formam entre os dois estados nestes próximos dias, informa o Climatempo.

As instabilidades são formadas pela presença de um sistema de baixa pressão entre o norte da Argentina e o Paraguai e à passagem de duas frentes frias até sábado (19). É alto o risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Segundo o Climatempo, a previsão é que a chuva seja muito volumosa. A população deve ficar muito atenta para a elevação do nível do rio Uruguai e de seus afluentes, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.

 

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.