Polícia

Golpe do WhatsApp: após anúncio em site, mulher tem número clonado

Uma mulher teve o WhatsApp clonado após um anúncio em um site de venda de imóveis, na manhã deste domingo (26), em Curitiba. Segundo a vítima, uma pessoa entrou em contato explicando que, para que o anúncio fosse ativado, ela teria que passar um código.

“Como o número que me ligaram era muito parecido como do site, eu passei o código. No momento que fiz isso, já bloqueou meu WhatsApp”, relatou a mulher, que não será identificada por questões de segurança.

O anúncio foi feito há cerca de um mês. O marido da vítima foi uma dos primeiros alvos da tentativa de aplicar um golpe. “Meu marido estava em casa e mandou um ‘oi’ para mim. A pessoa conversou normalmente com ele, disse que estava bem, mas com um ‘probleminha’. Contou que não estava conseguindo acessar o aplicativo banco e precisava de uma transferência de R$ 900. Meu marido, sabendo disso, já brigou”, descreveu a mulher.

A vítima começou a avisar todos os contatos que tinha, já que estavam sujeitos ao golpe também. “Mandou mensagem para todo mundo, explicando que estava com um problema, se passando por mim, passando número de conta e pedindo R$ 900”, contou.

Ao entrar em contato com a Polícia Militar (PM), a vítima foi orientada a fazer um boletim de ocorrência na Delegacia de Cibercrimes.

Polícia Civil

A reportagem entrou em contato com a assessoria da PC e aguarda retorno.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.