Redação

Familiares de menino morto por motorista embriagado em Fazenda Rio Grande, fazem manifestação por Justiça

Familiares do menino Wesley Cardoso de Souza, de 10 anos, morto após ser atropelado na noite de sábado (15) por um motorista embriagado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, realizaram uma manifestação no início da tarde desta segunda-feira (17) pedindo por Justiça e que o caso não caía no esquecimento.

Internado em estado grave em um hospital de Curitiba, o motorista que causou a tragédia foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Além de Wesley, o padrasto dele, Diego Marques, de 19 anos, e dois irmãos do garoto, de sete e dois anos, foram atropelados. Apenas o adulto segue internado e o estado de saúde inspira cuidados.

Presente na manifestação, Cleonice Cardoso Correia, tia de Wesley, afirmou que a família caminhava para buscar um armarinho quando aconteceu o acidente. “Eles estavam vindo buscar um armarinho, bem felizes porque tinham ganhado, e daí veio esse cara alcoolizado e atropelou minha irmã, o padrasto e os filhos. O Wesley morreu e o Diego está em estado grave. Queremos Justiça e que esse homem responda pelo o que ele causou. Também cobramos uma lombada aqui na região para que isso não aconteça de novo”, afirmou ao Portal Nosso Dia.

Menino morreu atropelado (Foto: Redes Sociais)

A irmã de Diego, Ana Carolina, contou que o irmão está internado em estado grave no hospital. “Ele está em muito risco no hospital, parece que agora reagindo, e estamos preocupados. O meu irmão é padrasto das crianças e eles estavam caminhando normalmente, quando aconteceu essa irresponsabilidade. Infelizmente, uma criança morreu nisso tudo”, contou ao Nosso Dia.

Ela afirmou que recebeu a notícia do acidente pela internet. “Eu cheguei a ver a imagem do acidente e ainda não sabia que era meu irmão, apenas depois que descobri. Vamos torcer para que ele se recupere, conseguiu pegar na mão da minha madrasta hoje no hospital. Nosso sentimento agora é de pedir Justiça para não acontecer com o próximo”, concluiu

Familiares de menino atropelado pedem por Justiça (Foto: Geovane Barreiro – Nosso Dia)

O acidente aconteceu na Rua Curitiba, no bairro Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Imagens do acidente mostram que o motorista embriagado perde o controle do veículo e atinge o homem, de 25 anos, e as crianças de 10, 7 e 2 anos. Apenas uma mulher, que seria a mãe, não é atingida pelo carro. Assista abaixo:

https://www.instagram.com/reel/CuwoHMhsvYB/?igshid=Y2IzZGU1MTFhOQ==

O teste do bafômetro do condutor deu 0,62 mg/l de álcool no sangue, o que comprovou a embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante. Após o acidente o motorista foi encaminhado ao hospital e foi mantido sob escolta. No local, inclusive, moradores tentaram agredir o condutor, ao perceberem que ele estava bêbado.

Sobre o pedido dos moradores por sinalização na Rua Curitiba e mais fiscalização, a Prefeitura de Fazenda Rio Grande encaminhou a seguinte nota:

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande lamenta o trágico acidente ocorrido na noite desse sábado (15.07) na Rua Curitiba. Nos últimos meses reafirmamos o nosso compromisso em combater acidentes de trânsito com campanhas de conscientização e intensificação das ações com a Guarda Municipal, a Faztrans e Polícia Militar. Nos últimos 60 dias, a PM realizou 15 bliteze, onde 52 carros e 89 motos foram apreendidas. A GM e a Faztrans fizeram mais de 100 abordagens, onde 27 pessoas foram encaminhadas a delegacia por embriaguez ao volante. Por isso pedimos a colaboração de todos para respeitarem as Leis de Trânsito e nunca dirigirem embriagados.

Carro capotou e atingiu crianças na RMC (Foto: Divulgação PM)

Nosso Dia

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.