Araucária

XIV Conferência Municipal do Meio Ambiente de Araucária abordou o “Planejamento Ambiental e Uso do Solo”

Na última terça-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, Araucária realizou sua XIV Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento, que ocorreu na Escola de Gestão, teve como tema o “Planejamento Ambiental e Uso do Solo”. Segundo a organização do evento, as propostas deliberadas em Plenária serão encaminhadas como proposta para contribuir com as discussões que vêm ocorrendo dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Araucária.

Uma palestra sobre “Planejamento Ambiental e Uso do Solo”, com o engenheiro ambiental Altair Rosa (professor doutor PUC/PR), deu início às discussões sobre o tema central.  O professor lembrou que o objetivo do planejamento ambiental é propiciar uma forma de desenvolvimento mais sustentável. E esse tipo de desenvolvimento precisa levar em conta, além do aspecto ambiental, o social e o econômico. De acordo com a palestra, para alcançar um desenvolvimento mais sustentável é preciso que haja mudança na forma de pensar e de viver. Todos saem ganhando quando uma cidade bem planejada.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos para as oficinas técnicas sobre: Planejamento e Ordenamento Ambiental, Elaboração da Política de Municipal de Educação Ambiental e Unidades de Conservação e Áreas de Lazer.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.