Paraná

Whisky made in Osternack: Polícia estoura fabriqueta de destilados

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28), por falsificação de bebidas destiladas, no bairro Ganchinho, em Curitiba. O suspeito fabricava as bebidas na casa dele, na Vila Osternack. Segundo o superintendente Carlos Henrique Lima, do 10º Distrito Policial, o homem usava etanol de posto de combustíveis para a produção.

“Quando as equipes chegaram, encontraram o homem mexendo nas essências. Chegamos no momento em que ele fazia a falsificação das bebidas. Ele usava etanol para fazer metanol. Algumas pessoas que falam ‘vou tomar um etanol no bar”, possivelmente tomaram esse líquido. Isso deve dar aquela dor de cabeça durante a noite”, explicou Lima.

Entre as bebidas que tinham na residência, a Polícia Civil encontrou Whisky Red Label, Passport, Valentine, Natu Nobilis, Black Label e até José Cuervo. Todas as garrafas estavam lacradas.

“Também tinham essências de coco, mel, amarula, abacaxi, entre outros. Ele tinha tampinhas, lacres e os galões com etanol de posto de combustíveis. O local não tinha higiene nenhuma, nós registramos (assista abaixo)“, descreveu o superintendente.

Aos policiais, o suspeito disse que comercializava os destilados em bares da região do Sítio Cercado e também em algumas baladas. “O curioso era o preço que ele vendia: por R$ 15. Provavelmente, a pessoa que comprava a bebida, estava ciente de que era falsificada”, observou Lima.

Além disso, o superintendente disse que o suspeito estava furtando energia elétrica. “Tinha um ‘gato’ na casa dele. A Copel foi lá e fez um laudo. Ele acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de furto e falsificação de alimento”, esclareceu.

O suspeito já tinha passagens por estelionato e falsificação. Ele foi encaminhado à delegacia e ficará à disposição da justiça.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.