Brasil

WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares a partir de junho

O WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns modelos de celular a partir de 30 de junho. Segundo a empresa, o serviço vai deixar de ser compatível com sistema operacional BlackBerry OS, BlackBerry 10 e Nokia Symbian S60 a partir do final do mês. Quem quiser continuar usando o aplicativo terá que atualizar o telefone para um mais atual. A informação é da Veja.

Segundo a empresa, esses sistemas, mais antigos, sofrem com limitações para desenvolvimento de tecnologias de segurança no uso do aplicativo. A empresa havia anunciado a decisão de suspender o suporte a essas plataformas no início do ano passado.

Agora, o WhatsApp analisa também parar de funcionar no Nokia S40, mas ainda não há uma data para quando isso irá acontecer. Também segue sem cronograma o desligamento para outras versões, como de Android anteriores a 2.3.3, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.