Paraná

VOLTA ÀS AULAS: Beto Richa autoriza a contratação de 10.000 professores temporários

f4c09od54y9gtrvovinn6durz

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (3) a contratação de cerca de 10 mil professores por Processo Seletivo Simplificado (PSS). Os professores começam a ser chamados nesta quinta-feira (5), após a distribuição de aulas para os professores efetivos, em todos os 32 Núcleos Regionais de Educação.
A seleção dos professores temporários já havia sido feita previamente no fim do ano passado, e os Núcleos de Educação contam com um cadastro para as chamadas. Com isso, a Secretaria de Estado da Educação estima cerca de 60 mil professores em sala para a volta às aulas na próxima segunda-feira (9).
Deste 60 mil professores, 40% foram contratados por concursos públicos nos últimos quatro anos. São mais 23 mil professores nomeados pelo governador Beto Richa entre 2011 e 2015 e junto com os colegas do Magistério Público da rede estadual, formam o maior quadro de funcionários do Estado do Paraná.
Em relação aos funcionários, os ajustes foram feitos de forma a não prejudicar o atendimento das escolas e os excedentes serão remanejados.


NOMEAÇÕES – Na quarta-feira da semana passada (28.01) o governador Beto Richa determinou a nomeação de mais 5.522 professores e pedagogos aprovados em concurso para a Rede de Ensino Público do Paraná. Os profissionais serão chamados imediatamente e participarão da redistribuição de aulas na primeira semana de fevereiro.
O Decreto 30/2015, assinado em 1º de janeiro, possibilita que o governador autorize, excepcionalmente, a contratação de pessoal.
Com as nomeações, o Governo do Estado totaliza, nos últimos quatro anos, a contratação de 23 mil professores e pedagogos para as escolas. Os novos professores e pedagogos foram selecionados por meio de concurso convocado a partir do Edital 017/2013, que teve cerca de 90 mil inscritos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.