Paraná

Vizinho salva criança de 5 anos que estava sendo arrastada pela chuva

chuva-depois-600x337

A chuva que caiu a partir das 18 horas desta terça-feira (3) em Curitiba e região metropolitana causou estragos e deixou famílias desabrigadas em Almirante Tamandaré. Só neste município, segundo a Defesa Civil, foram 12 ocorrências, três casas desabaram, sendo uma no bairro Monte Santo e outra no bairro Belizaria. Nos três casos, o muro cedeu com a força da água o que acabou provocando a destruição das residências. Uma criança de 5 anos chegou a ser levada pela enxurrada, mas foi salva por um vizinho.

A forte chuva, que durou pouco mais de uma hora, fez com que terrenos já regularizados pela prefeitura da cidade, fossem inundados pela água que não escoou. De acordo com o morador Rodrigo Cardoso, há anos a população sofre com os alagamentos, mas a tromba d´agua que aconteceu nesta terça-feira foi a primeira vez. “Esse problema vem de anos. Desde a década de 90 estamos protocolando pedidos na prefeitura e nada acontece. Eses terrenos não têm escoamento de água e quando a tromba d’água vem estoura tudo. Essa é a quinta vez que alaga tudo aqui”, afirmou o morador.

Por pouco uma tragédia não foi registrada. Um menino de 5 anos, morador da casa dos fundos do Rodrigo Cardoso, escorregou do colo do pai e caiu no meio da enxurrada. Rodrigo estava por perto e conseguiu salvar o menino. “Vi o menino vindo na enxurrada e graças a deus consegui pegá-lo. Ele está bem, apesar do susto”.

Charles Ganança, também morador da região, estava tomando banho quando a chuva começou. Segundo ele, nada pode ser feito a família conseguiu salvar pouca coisa. “Foi muito rápido. Ouvi meu pai gritando que a enchente estava vindo. Salvamos a televisão e a água chegou na altura do peito”, disse.

Além da região metropolitana moradores dos bairros Pilarzinho, Mercês, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santa Felicidade e Barreirinha também sofreram com os efeitos da chuva. No Pilarzinho, adutoras colocadas recentemente pela SANEPAR não suportaram a força da água se romperam deixando os moradores da Rua Francisco Xavier da Silva também embaixo da água.

Em Santa Felicidade e Mercês bombeiros e a COPEL tiveram problemas com as árvores que caíram com o vento. Mesmo com tantos estragos materiais, ninguém ficou ferido.

 

Previsão do tempo

De acordo com o Simepar, a chuva desta terça alcançou, até às 22 horas, 17 milímetros em Curitiba e 22 milímetros na região metropolitana. E a previsão é de que novamente chova forte nas regiões atingidas pelo temporal também nesta quarta e quinta-feira.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.