Araucária

Vila Angélica recebe Projeto Gestão Itinerante da Saúde de 12 a 16 de fevereiro

A UBSF Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Angélica, em Araucária, será a próxima unidade básica a receber o Projeto Gestão Itinerante da Saúde (GIS), da Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA). Ao longo da semana (de 12 a 16 de fevereiro), a SMSA levará parte do seu quadro técnico (incluindo da área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação) à unidade. Cada um desses profissionais, dentro da sua área de atuação, verificará como pode reorganizar os processos internos da unidade. A programação prevê ainda dois eventos importantes com os usuários da UBSF.

No dia 14 de fevereiro, às 13h30, haverá um encontro dos profissionais da SMSA com os usuários da unidade local. Todos os usuários são convidados a participar. O evento será na Igreja Nossa Senhora Aparecida – Barigui (Av. das Araucárias, nº 248). Assim como ocorreu recentemente na UBS do Costeira, O encontro visa a troca de informações entre os usuários e os técnicos das mais diferentes áreas da SMSA. Com a conversa, é possível a secretaria compreender melhor as demandas dos usuários da unidade de saúde e de os moradores entenderem melhor como funcionam as práticas de gestão da secretaria.

Já no dia 16 de fevereiro (sábado), das 8h às 17 horas, a UBSF da Vila Angélica oferecerá uma série de serviços aos seus usuários. Entre esses serviços estão: testes rápidos de HIV e Sífilis, distribuição de preservativos Vacinação (incluindo a vacina contra a febre amarela para quem nunca tomou), coleta de preventivos (agendados), atualização de cadastro dos usuários, avaliação odontológica e atividades recreativas para crianças. A UBSF Nossa Senhora de Fátima fica à Félix Tamplin, nº 47, Vila Angélica (próximo ao Terminal Angélica).

 

 

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.