BrasilVídeos

Vídeos mostram nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil; confira

A possível chegada de uma nuvem de gafanhotos ao Rio Grande do Sul deixou o governo brasileiro e produtores rurais em alerta. A praga, que deixou uma lavoura de milho na Argentina destruída, deve seguir para o Uruguai, disse o Ministério da Agricultura.

Imagens divulgadas pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) argentino mostram o tamanho da aglomeração dos insetos. Segundo o órgão, a praga passou pelas províncias de Santa Fé, Formosa e Corrientes, além do Uruguai. 

Vale lembrar que em aproximadamente um quilômetro quadrado, até 40 milhões de insetos podem ser mobilizados, comendo pastagens equivalentes ao que 2.000 vacas podem consumir em um dia.

Canal Rural

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.