Brasil

Vídeo mostra queda de helicóptero que matou noiva a caminho de casamento; cenas fortes

 

 

Um vídeo encontrado pelo irmão da noiva que morreu em um acidente de helicóptero junto com a fotógrafa, outro irmão e o piloto está sendo usado nas investigações. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) ainda aguarda resultado de laudos para concluir as suspeitas e o vídeo pode ser determinante para o rumo das investigações. O inquérito da Polícia Civil está sob sigilo de Justiça. O acidente ocorreu, em São Paulo, Brasil, em dezembro do ano passado.

Rosemeire Nascimento da Silva, de 32 anos, decidira surpreender o noivo, Udirley Damasceno, ao chegar ao casamento de helicóptero. Mas cerca de 25 minutos após a descolagem, o aparelho despenhou-se, a cerca de 2 quilômetros do destino. Ninguém sobreviveu.

A viagem foi captada pela fotógrafa do casamento, Nayla Cristina Neves Lousada, que estava grávida de seis meses. Nas imagens agora divulgadas (que podem ser consideradas chocantes), é possível testemunhar todo o percurso, desde a descolagem até à queda do helicóptero.

Os advogados da família da noiva, do seu irmão, Silvano Nascimento da Silva, e da fotógrafa pretendem mover um processo contra a empresas Helicopter Charter Service, proprietária do helicóptero, e Voenext, que intermediou a compra do voo. Consideram que o acidente foi provocado por erro humano do piloto, Peterson Pinheiro.

“As imagens mostram o desespero dos passageiros e o erro crasso do piloto. [O piloto] estava a dar cambalhotas e não sabia disso. Não fazia ideia o que estava a fazer”, afirmou o advogado, Fernando Henrique dos Reis.

Acidente

O helicóptero caiu na Estrada da Barrinha, uma região de mata fechada de Osaco, próxima à Rodovia Régis Bittencourt, cerca das 16 horas, no dia 4 de dezembro de 2016. O percurso entre a base aérea e o local da cerimônia duraria cerca de 25 minutos. Após cerca de 21 minutos, o aparelho ficou rodeado de nevoeiro e o piloto aparentava dificuldades em manter a aeronave estabilizada.

 

Imagens dos destroços do helicóptero que caiu em São Lourenço da Serra, matando 4 pessoas (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.