Polícia

Vídeo mostra garotos dando maconha a gato e delegacia de Curitiba retira animal de família; assista

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) conseguiu identificar dois garotos que filmaram um gato sendo submetido a uma fumaça de maconha. O vídeo (assista abaixo) acabou sendo compartilhado diversas vezes, chamando atenção da equipe da delegacia, que logo identificou os responsáveis. Ambos moram no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, onde o vídeo foi gravado. Eles confessaram o maus tratos. O gato foi retirado da família.

O delegado responsável pelas investigações Matheus Araújo Laiola disse que, a princípio, os dois rapazes negaram a ação, mas depois confessaram. “Conseguimos descobrir mais detalhes sobre o vídeo, onde ele foi feito e também identificar a pessoa que aparece no vídeo. Fomos ao local, inicialmente negou a autoria, mas depois as duas pessoas acabaram admitindo que fizeram isso mesmo – a que filmou e a que aparece no vídeo”, contou.

Segundo o delegado, quem filma as imagens e compartilha nas redes sociais é um adolescente. “Ele disse que era maconha, mas que o animal estaria bem. Acabamos por retirar o gato dessas pessoas. O maior de idade foi responsabilizado pela prática do crime de maus tratos, o menor teve o procedimento realizado na Delegacia do Adolescente”, revelou o delegado.

Maus tratos

Depois dos procedimentos legais, o delegado ainda completou.”As pessoas precisam saber que maus tratos é crime, as pessoas podem ser responsabilizadas criminalmente e a gente pode até mesmo retirar o animal, assim como fizemos nesse caso. Pedimos mais consciência por parte da população, saibam que animal não é coisa, animal tem sentimento, sofre, entra em depressão, tem problemas, assim como a gente vem noticiando diariamente na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná”.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.