Paraná

Viatura da GM passa na frente de loja durante tentativa de assalto e prende suspeitos após perseguição

Três suspeitos, que teriam participado de uma tentativa de assalto às Lojas Americanas, foram presos, na noite desta terça-feira (29), na rua Maestro Carlos Frank com a avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Uma viatura da Guarda Municipal (GM) estaria passando na frente do estabelecimento no momento em que o crime acontecia e foi alertada pelo segurança do local sobre a ocorrência.

O agente da GM, Roberto Santos, conta que a equipe estava em patrulhamento pela região e no momento que foram avisados sobre a tentativa de assalto os suspeitos empreenderam fuga em um veículo peugeot branco. “A equipe estava em patrulhamento pela área do Boqueirão, quando fomos acionados por um segurança das Lojas Americanas relatando o assalto e que os suspeitos estariam fugindo em um peugeot branco. A viatura realizou buscas e conseguiu encontrar o carro onde estavam três indivíduos, que após perseguição foram detidos”, relata o GM.

Santos acredita que os suspeitos fugiram após se assustaram com a viatura da GM que passava na frente da loja no momento em que eles tentavam realizar o assalto. “As vítimas disseram que dois homens entraram na loja dando voz de assalto e quando o segurança viu que eles estariam armados, saiu correndo para fora. No momento, a viatura estava passando na rua e eles provavelmente fugiram assustados. Logo o pessoal avisou e a equipe foi para cima”, afirmou Santos.

Os três suspeitos, que já tinham passagens pela polícia e foram reconhecidos pelas vítimas da tentativa de assalto, não chegaram a levar nada do estabelecimento e estão detidos à disposição da Justiça. Um simulacro de arma de fogo e um alicate foram apreendidos pelos agentes da GM.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.