Paraná

Vento forte abre alas para o frio e a geada

geadaDefinitivamente acabou o “veranico de junho”. O Simepar — Sistema Meteorológico do Paraná prevê queda nas temperaturas em Curitiba e no Paraná a partir de hoje. Uma frente fria, porém, chega e a temperatura deve ficar entre 16º C e 9º C. Além disso, amanhã, pode gear na capital paranaense, com a temperatura mínima prevista de 4º C.

A máxima prevista é de 16º C. No Sul do Estado, em cidades mais altas, como General Carneiro e Palmas, a previsão é de temperatura negativa. A temperatura só deve voltar a subir a partir de quinta-feira, com novas chuvas.

O Paraná registrou ontem ventos fortes em quase todas as regiões do Estado . Em Guarapuava, o vento chegou até 64 km/h, segundo dados do Simepar — Sistema Meteorológico do Paraná. “O aumento da velocidade do vento se dá pelo forte contraste entre as massas de ar. Quente sobre o PR e muito fria ingressando no sul do País”, explicou o Simepar. Em Curitiba, o vento chegou a 30 km/h. A Defesa Civil não registrou estragos na cidade, apenas a queda de alguns galhos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.