Araucária

Veja como será o rodízio de abastecimento de água até dia 15

A Sanepar informa como será o rodízio em Curitiba e na Região Metropolitana até 15 de julho (veja a tabela abaixo). As paradas no abastecimento ocorrem sempre às 16 horas do dia estabelecido e os registros são reabertos às 16 horas do dia seguinte, sendo que a normalização no fornecimento de água pode ocorrer até 12 horas depois, ou seja, às 4h da madrugada.

O rodízio na Região Metropolitana teve início em 17 de março, a princípio nas áreas abastecidas pelo Rio Miringuava, que apresentava vazão muito baixa, insuficiente para garantir a regularidade no fornecimento de água.

Com o passar dos meses, a crise hídrica foi agravando a perda de vazão de rios e poços e baixando os níveis dos reservatórios da Grande Curitiba, o que levou a Sanepar a ampliar a área do rodízio, que hoje afeta de forma igual Capital e as cidades da RMC.

Foram formados cinco grupos. Portanto, cada grupo entra no rodízio a cada cinco dias. A previsão é que o rodízio seja mantido pelo menos até setembro/outubro, quando começa o período de chuvas.

Hoje a média de reservação do sistema de barragens está em 36,37% da capacidade. Com o rodízio e o uso racional da água por parte da população, a meta é que o nível médio de reservação chegue a setembro/outubro em 25%.

Confira a tabela aqui

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.