Mundo

Papa Francisco está com câncer no cérebro, diz jornal italiano

O Vaticano negou nesta quarta-feira (21) uma reportagem publicada na mídia italiana que afirma que o papa Francisco tem um tumor benigno no cérebro.

“A circulação de uma notícia completamente infundada sobre a saúde do Santo Padre por um jornal italiano é gravemente irresponsável e não merece atenção”, disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, em comunicado.

“Além disso, como é claramente evidente, o papa continua sua atividade bastante intensa de forma totalmente normal”, acrescentou.

Posteriormente, Francisco realizou sua audiência geral semanal diante de dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, e estava previsto que voltaria a participar de um encontro de três semanas com bispos católicos do mundo todo, ao qual ele tem comparecido diariamente.

O jornal Quotidiano Nazionale, de circulação nacional e com sede na região central da Itália, publicou em sua capa nesta quarta-feira que o papa, de 78 anos, havia sido levado secretamente de helicóptero a uma pequena cidade da Toscana “algum tempo atrás” para consulta com uma médico japonês.

Segundo o jornal, o pontífice argentino foi diagnosticado com “uma pequena mancha negra no cérebro”, que seria curável.

(Reportagem de Philip Pullella)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.