Araucária

Vários cursos de qualificação já estão em andamento

Fotos-27.02-013-700x434

Com o objetivo de manter a grande oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação oferecidos pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) desde o início do ano está com várias turmas em andamento em diversas áreas.

Na última sexta-feira (27) foi concluído o Curso de Panificação realizado na cozinha do Mercado Municipal. Em parceria com o Senar, a turma aprendeu a fazer doces e salgados. A dona de casa Maria Aparecida estava empolgada para colocar em prática tudo o que aprendeu “esse já é o quarto curso que eu faço pela Secretaria, em cada um deles aprendi uma coisa diferente e que utilizo muito. Em casa, nas festas da família sempre colaboro com meus doces e salgados, todo mundo adora. Tenho muita vontade de aprender e aqui na cidade encontro condições para isso”, disse.

O diretor geral, Guilherme Miranda, visitou as turmas que começaram as aulas na segunda-feira (23). Quinze alunos estão fazendo o curso de Informática Básica que tem duração de 40 horas. “Todos os computadores são novos. Estamos investindo para oferecer o melhor para a população de Araucária. Queremos aumentar o número de qualificados pela Prefeitura, até agora mais de 8 mil pessoas fizeram algum curso de qualificação nessa gestão”.

Na turma de Corte e Costura as alunas estavam orgulhosas das peças produzidas. O curso também é desenvolvido em parceria com o Senar e tem duração de cem horas. As máquinas também são novas e a sala que fica na SMTE é ampla e oferece tudo o que é necessário para o desenvolvimento das habilidades abrangidas na carga horária. “As pessoas sempre precisam dos serviços de uma costureira. É um mercado que tem procura. Depois de adquirir o conhecimento, há uma série de chances nesse segmento e até a possibilidade de abrir um pequeno negócio. É esse tipo de iniciativa que aconselhamos as pessoas a tomarem”, afirmou Miranda.

No próximo mês matriculas para vários cursos serão abertas. A divulgação das datas de inscrição serão divulgadas posteriormente.

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.