Polícia

Vândalos destroem portas e fazem saques contra comércios no Centro de Curitiba

Dezenas de lojas saqueadas e vandalizadas. Este foi o saldo da ação de um grupo de pelo menos 100 vândalos durante a madrugada desta segunda-feira (24). De lanchonetes até loja de roupas foram saqueadas, enquanto alguns comércios tiveram ‘apenas’ as portas danificadas por chutes.


Uma testemunha contou à reportagem que ouviu muito barulho por volta das 2h. “Eu ouvi o barulho e vi eles depredando tudo, furtando alguns objetos. Foi uma gritaria enorme, cerca de 100 pessoas, sem a polícia conseguir conter o que aconteceu. Foi algo descontrolado, sem chance de conter o grupo. Todas as portas da nossa loja foram chutadas”, descreveu.


O dono de uma lanchonete na Praça Carlos Gomes estava na praia e teve que retornar para Curitiba. “Eu e outros comerciantes tivemos a infelicidade de encontrar o nosso patrimônio destruído. Pelo o que percebo, aqui apenas destruíram, chutando minhas portas e tirando elas do trilho. Inventam carnaval, mas não se garante o efetivo policial”, lamentou.

Já outro comerciante, dono de uma loja de roupas, perdeu vários produtos. “Vizinhos falaram que mais de 100 pessoas fizeram isso e levaram tudo do meu comércio. Acho que Curitiba não merece Carnaval ou não tem condições de tê-lo. Perdi meu feriado de descanso”, reclamou.

Além dos comércios, pelo menos um ônibus do transporte coletivo foi depredado. Imagens de câmeras de segurança poderão ser usadas para identificar os envolvidos.


Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.