Curitiba

Vacinados contra a covid-19 em Curitiba chegam a 63.374

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba vacinou, até a última quinta-feira (18/2), 63.374 pessoas com o imunizante contra o novo coronavírus. Foram vacinados 4.802 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; 73 indígenas; 15.652 idosos; e 42.847 profissionais dos serviços de saúde da cidade, incluindo as equipes de vacinação.

A Prefeitura está vacinando, esta semana, os idosos acamados, atendimento feito em domicílio pelas equipes da Secretaria da Saúde da cidade. E também os idosos de 89 a 85 anos. Para esse grupo, o atendimento está sendo feito conforme a idade em 14 pontos da cidade, incluindo três sistemas de drive-thru.

Também está sendo feita a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde. Foram aplicadas 10.442 segundas doses até agora.

Doses

Curitiba recebeu do Ministério da Saúde 65.250 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização, sendo 20.380 do imunizante produzido pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. As demais são doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan.

O município também recebeu 23.160 vacinas CoronaVac para aplicar a segunda dose dos moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência, indígenas e profissionais da saúde já imunizados com a primeira dose.

Prefeitura de Curitiba

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.