AraucáriaSaúde

Vacinação de idosos acima de 90 anos começa nesta quarta-feira em Araucária

Está marcada para começar na próxima quarta-feira (10) mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 em Araucária. Desta vez, o público-alvo são idosos com 90 anos ou mais. As 360 doses de vacina para imunizar esse novo grupo foram recebidas pelo município nesta segunda-feira (08) e quem definiu a faixa etária que será atendida neste momento foi o Ministério da Saúde, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

É bem importante destacar que os idosos que tenham 90 anos ou mais e sejam usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) não precisam fazer nenhum cadastramento, bem como, não devem comparecer a nenhuma unidade de saúde, pois receberão a vacina em casa. As equipes entrarão em contato para comunicar essa data.

A Secretaria Municipal de saúde ressalva que os idosos que não são usuários do SUS devem entrar em contato com o Departamento de Atenção Primária através do telefone 3614.7744 de segunda a sexta para informar seus endereços.

Mais doses

Araucária também recebeu outras 300 doses de coronavac que serão destinadas para equalizar a vacinação dos trabalhadores de saúde (etapa 1), que seguirá sendo realizada em paralelo com a dos idosos com 90 anos ou mais.

Até o momento o município já recebeu o total de 2.015 vacinas e até a última sexta-feira (05) já haviam sido aplicadas 1.681, entre trabalhadores da saúde e idosos que residem em asilos.

Serviço:

Idosos que não são usuários do SUS devem entrar em contato por meio do telefone 3614.7744 para informar seus endereços.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.