AraucáriaSaúde

Vacinação de idosos acima de 85 anos vai até quarta-feira em Araucária

Teve início em Araucária na manhã desta segunda-feira (01) a vacinação contra a Covid-19 de idosos com 85 anos ou mais. Para atender esse público, a Prefeitura disponibilizou dois pontos de drive thru (em que é possível vacinar sem sair do carro), no Parque Cachoeira e em frente a Escola Ayrton Senna no Industrial. Além disso, foram montados dois pontos fixos, no Terminal Central e na Escola Azureia no Campina da Barra. Essa etapa segue até próxima quarta-feira, dia 03 das 09h as 16h.

Já no primeiro dia de vacinação a procura foi grande no drive thru do Parque Cachoeira. Por volta das 10h da manhã a fila de espera era de, aproximadamente, 45 minutos, mas o fluxo estava seguindo com tranquilidade. Já no Terminal Central e na Escola Azureia não havia fila de espera, a procura estava menor. No ponto do Industrial, haviam alguns carros aguardando a vez e a espera era de em torno de 10 minutos.

A aposentada Leonora Levandoski de 85 anos, moradora do Bairro Estação foi até o Parque Cachoeira para fazer a vacina e disse que esse foi um momento muito esperado. “Eu não saio de casa desde o início da pandemia. Não vejo a hora de tomar a segunda dose para poder voltar a fazer as minhas coisinhas”, disse.

Para realizar a vacinação, os idosos deverão levar: documento oficial com foto, comprovante de endereço, carteira de vacinação e receita com os medicamentos em uso. Não é necessário fazer nenhum cadastro prévio. Vale destacar que nesta etapa é necessário ter 85 anos ou mais. As demais faixas etárias serão atendidas conforme o município receber mais doses do imunizante.

Endereços dos pontos de vacinação:
Drive Thru
Rua Avestruz, 160, Capela Velha, próximo à Escola Municipal Ayrton Senna;
Parque Cachoeira, entrada pela rua Rio de Janeiro.
Pontos fixos
Terminal Rodoviário Central;
Escola Professora Azureia Busquette Belnoski, rua Begônia, 1051, Campina da Barra.


Dúvidas:
Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 podem ser obtidas pelo Disk Corona 0800.6425250.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.