Paraná

Vacinação contra a febre amarela é intensificada nas unidades de saúde

A oferta das vacinas contra a febre amarela começou a ser intensificada a partir desta segunda-feira (21), nas 110 unidades básicas de saúde de Curitiba. A vacinação diária acontece de segunda à sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento da sala de vacinas de cada unidade.

Há um ano, as unidades de saúde ofertavam a vacina respeitando um cronograma, com o intuito de otimizar ao máximo o uso dos frascos: cada um deles tem cinco doses e, após aberto, tem validade de apenas seis horas.

Porém, com o aumento da confirmação de casos da doença em cidades de São Paulo que fazem divisa com o Paraná, a oferta passou a ser intensificada na capital paranaense.

Quem deve se vacinar?

Devem tomar a vacina quem tem de 9 meses a 59 anos de idade e nunca foi vacinado contra a doença. Se a pessoa não tomou a vacina ou se não tem certeza se tomou, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e se imunizar.

Antes, em Curitiba, a vacina contra a febre amarela só era recomendada para quem fosse viajar para as áreas consideradas de risco no Brasil ou para países que exigem comprovação dessa imunização. Embora a cidade permaneça fora da área de risco da doença, a alteração visa aumentar o índice de proteção da população.

 

 

Massa news- 21/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.