Araucária

Utilize a Ouvidoria da Saúde de Araucária e contribua para a melhoria dos serviços

Críticas, sugestões, denúncias e elogios dos serviços de saúde prestados no município podem ser registrados na Ouvidoria Municipal de Saúde de Araucária. O órgão conta com a colaboração da população para avaliação e melhoria dos atendimentos prestados. Esclarecimentos sobre determinadas situações pontuais também podem obtidas pelo serviço.

A Ouvidoria tem por objetivo interagir com os usuários do sistema público de saúde através de manifestações devidamente oficializadas. Com a análise das manifestações é possível que as políticas públicas sejam melhor direcionadas e planejadas de acordo com as reais demandas da população.

As denúncias podem ser identificadas ou anônimas, no entanto, são necessários dados para investigação, como nome e sobrenome do denunciado, e quando, onde e como a situação irregular ocorreu. Quanto mais informações, mais fácil será a apuração dos fatos.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria da Saúde são registradas no sistema Ouvidor SUS e encaminhadas para o setor responsável, que tem até 20 dias corridos para respondê-las. É possível entrar em contato com o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pelo telefone 0800 643 7744 (chamada gratuita) e pelo e-mail ouvidoriadasaude@araucaria.pr.gov.br. Quem desejar, também pode dirigir-se pessoalmente ao Complexo de Saúde São Vicente de Paulo (entrada pela lateral, na rua Estanislau Grebos, s/nº).

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.