Paraná

Urbs e Comec fazem acordo para manter integração da Rede Metropolitana

3bedb8c2ce062319e6d7d23359de1dd0

A Urbs e a Comec estão costurando um acordo para manter a integração física e financeira do transporte público na Região Metropolitana. As informações foram repassadas pelos representantes das duas instituições nesta tarde de quinta-feira (5), durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). A audiência foi marcada para tratar do dissídio de motoristas e cobradores, mas a desembargadora Ana Carolina Zaina também havia pedido que Urbs e Comec apresentassem uma solução contra a desintengração do sistema na RMC.

As informações repassadas à desembargadora foi de que foi foi acertado um modelo de transição entre Urbs e Comec para manter a integração operacional e financeira com a Região Metropolitana. O acordo, de seis meses, está sendo costurado com acompanhamento do Ministério Público Estadual. Com isso, haverá um novo termo de cooperação, mas as linhas urbanas ficarão com a URBS e as metropolitanas com a Comec.

Um acordo, na 1ª Vara da Fazenda Pública, também foi acertado para compensação de débitos do Governo do Estado com o sistema.

A audiência no TRT, que começou por volta das 14h30, prossegue nesta tarde.

 

Mais informações em breve.

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.