Paraná

Universidade oferece tratamento odontológico gratuito para crianças

A Clínica de Odontologia da Universidade Positivo (UP) está oferecendo, gratuitamente, tratamento para crianças com idade entre 10 e 14 anos com má-oclusão dentária de Classe II (retrognatismo mandibular). O problema é caracterizado pela desarmonização das arcadas dentárias, em que a parte inferior é muito recuada, causando, à primeira vista, diminuição do queixo e mordida incorreta.

Para receber o tratamento, é preciso agendar a consulta previamente, comparecer à clínica e passar por uma triagem para saber se a criança possui a patologia. Após o diagnóstico, o paciente será encaminhado para realizar os exames necessários. Todos os aparelhos ortodônticos e toda a manutenção serão gratuitos.

O idealizador do projeto é o professor da Pós-Graduação em Ortodontia da Universidade Positivo, Dr. Alexandre Moro, que possui uma linha de pesquisa sobre a utilização dos aparelhos propulsores mandibulares. Várias pesquisas já foram realizadas na UP sobre esse tema, inclusive com a participação das Universidades de Michigan (EUA) e Alberta (Canadá). O projeto será executado pela doutoranda em Odontologia da Universidade Positivo, Nathaly Morais, que explica que a idade dos 10 aos 14 anos é a ideal para o tratamento, uma vez que o diagnóstico é mais preciso e a criança ainda está em fase de crescimento. “O objetivo da pesquisa é comparar dois tipos de aparelhos que servem para melhorar o perfil do paciente (propulsores mandibulares), ou seja, além de melhorar a mordida, ainda queremos melhorar o perfil facial desses pacientes”.

As crianças selecionadas serão atendidas por alunos dos cursos de Pós-Graduação em Ortodontia da UP. A avaliação será realizada no sábado, 2 de dezembro, de 9h às 11h, na Clínica de Odontologia. O agendamento deve ser feito pelo telefone (41) 3317-3181 ou (41) 3317-3438.

 

Serviço

Tratamento odontológico gratuito para crianças

Data da avaliação: 2 de dezembro, sábado, de 9h às 11h.

Local: Clínica de Odontologia da Universidade Positivo – Câmpus Ecoville – Bloco Marrom | (Avenida  Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Agendamento: (41) 3317-3181/ (41) 3317-3438

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.