Araucária

Uniformes escolares gratuitos começam a ser entregues hoje pela prefeitura de Araucária

DSC_0488
Fotos Aécio Novitski

 

Para marcar o início do processo de entrega dos mais de 24 mil kit de uniforme escolar adquiridos pela Prefeitura, o prefeito Olizandro Ferreira fez uma entrega simbólica do kit a uma família de Araucária na tarde desta segunda-feira (02). Os uniformes escolares serão para os mais de 24 mil alunos da rede municipal de ensino. Esta é a primeira vez que o município fornece uniforme escolar aos seus estudantes.

A 1ª etapa de entrega dos uniformes aos alunos começa com os de 1º ao 5º ano. O cronograma inicia nesta terça-feira (03), às 17 horas, na Escola Municipal Arnaldo Maia (bairro Thomaz Coelho). Na quarta-feira (04) é a vez da Escola João Leopoldo Jacomel (bairro Gralha Azul). Na quinta (05), a entrega será na Escola Pedro Biscaia (Campina da Barra) e na sexta (06) na Escola Elírio Alves Pinto (Fonte Nova). Todas essas entregas ocorrem às 17 horas.

Serão 24.105 kit com 08 peças: 01 jaqueta, 01 jaqueta com capuz, 02 camisetas de manga curta, 02 calças e dois pares de meia. Cada kit tem custo de R$ 207,90 para a Prefeitura. A partir daí é possível verificar o impacto positivo, já que representa economia para os pais, principalmente DSC_0481para aqueles com mais de um filho na escola. Outro fator positivo para as famílias é que o uniforme garante mais segurança porque o aluno pode ser mais facilmente identificado quando estiver em espaços públicos abertos.

Durante a entrega simbólica dos uniformes escolares, coube à família “De Deus” representar as famílias de todos os estudantes beneficiados. “É muito bom porque as crianças fazem diferença de uma para outra por causa da roupa. Com o uniforme não vai haver diferença; todos estarão iguais”, contou Evelin Cavalheiro dos Santos de Deus, mãe de dois alunos e da pequena Manuela de apenas três meses.

A dona de casa contou da alegria de descobrir que os filhos terão uniforme a partir de agora. “Financeiramente é muito bom porque ajuda os pais. Ano passado, não pudemos comprar o uniforme. Este ano íamos comprar mas, quando nos falaram que a Prefeitura ia comprar, achamos muito bom”, explicou. Entre várias vantagens, a mãe destacou a segurança: “Nos passeios, o uniforme identifica as crianças”, lembrou.

Maria Gabriela de Deus, 07 anos, filha de Evelin com o motorista Cássio Leal de Deus, conta que acha legal a ideia de ter uniforme e que gostou do kit que viu. A aluna do 2º ano da Escola Municipal Arnaldo Maia será uma das primeiras crianças do município a receber o kit nesta terça-feira (03), já que a sequência de entregas começa na escola em que estuda. O irmão de Maria Gabriela, Cássio Cavalheiro, 03 anos, estuda no CMEI Maria Ferreira de Lima e receberá seu kit (junto com as outras crianças dos CMEIs) logo após a conclusão da entrega no ensino fundamental.

DSC_0466

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é exclusiva de seus autores. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Não sei o que é pior, essa matéria ou a revistinha do Olizandro que chegou na minha casa ontem, como pode alguém quenão fez nada DE BOM para a população até agora, querer se promover, o pior é que tem gente que vota novamente nele, já os puxas saco eles eu entendo, vão querer uma tetinha pra mamar, por isso o apoiam nas mentiras.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.