Araucária

Unidades de saúde de Araucária fazem ações de orientação durante o Outubro Rosa

As unidades de saúde de Araucária estão intensificando as ações de orientação e de incentivo à realização de exames preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero. Aproveite para procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa, coloque suas consultas em dia e tire suas dúvidas.

Na sexta-feira (23) e no sábado (24) as atividades da Campanha Outubro Rosa terão destaque em cinco unidades da rede. Alguns espaços terão barracas de orientação com equipe de enfermagem, coleta de preventivos, realização de exame clínico de mamas, agendamento de mamografia nos casos necessários e distribuição de material informativo. A recomendação é que quem puder agende a coleta, mas se não for possível, a pessoa pode comparecer no local sem agendamento prévio.

Dia 23, das 9h às 16h, as atividades acontecem na unidade de saúde do Boqueirão. Também na sexta-feira (23), a partir das 13h, as ações acontecem na unidade do Industrial. No sábado (24), das 8h às 14h, o mutirão será na unidade de saúde do Boa Vista/Guajuvira. A unidade do Costeira também estará aberta no sábado e fará orientações das 8h às 17h.

Completando a lista das unidades que abrirão no sábado (24), a unidade do Capinzal abre das 8h às 12h e a da Lagoa Grande, das 13h às 16h. “Nos últimos anos tem aumentado a conscientização das mulheres sobre a importância de manter os exames em dia, mas sempre em outubro quando fazemos a campanha há uma procura maior pelos exames. Então procuramos chamar a atenção para o tema, enfeitamos a unidade e fazemos o que podemos para que a informação chegue a mais pessoas”, comenta a coordenadora da unidade, Viviane Pavelski Tanck.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.