Araucária

ÚLTIMOS DIAS: Contribuinte pode regularizar IPTU e evitar cobrança judicial

iptu

Os contribuintes de Araucária que possuem pendências com IPTU, ISS ou taxas (incluindo de Alvará ou Vigilância) no período de 2010 a 2013 têm os últimos dias para regularizar a sua situação. A pendência, inscrita na dívida ativa, será encaminhada para cobrança judicial. É bom lembrar que, com o ajuizamento, além da dívida em si, o contribuinte terá que pagar também o custo do processo judicial e os honorários advocatícios.

A Prefeitura alerta que, para evitar transtornos, o contribuinte pode emitir, de forma bem prática, guias de pagamento em seu site (www.araucaria.pr.gov.br , no Portal “Prefeitura Dia e Noite”). Para questões de IPTU, na sequência, clique em “Imóveis IPTU” e “Dívidas Imobiliárias – IPTU”. No caso de ISS e taxas, a sequência é “Empresas-Autônomos” e “Dívidas de Empresas – Autônomos”.

Guia rápido

Para emitir guia de IPTU: CLIQUE AQUI

Mais informações: 3614-1422 ou 3614-1530

Para emitir guia de ISS e de taxas: CLIQUE AQUI

Mais informações: 3614-1423

Outra opção é comparecer ao Espaço Cidadão, que fica no Paço Municipal, para ter as orientações necessárias.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.