ParanáSaúde

UFPR confirma 17 casos de sarampo entre estudantes; há suspeita de outros 43

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) confirmou, nesta terça-feira (15), 17 casos de sarampo entre pessoas que frequentam a instituição. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, que informou que há suspeita de outros 43. A maior incidência entre suspeitos e confirmados ocorre nos campus do Politécnico e do Botânico

Os casos confirmados são dos cursos de Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia, Letras e da pós-graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

Há casos suspeitos em 28 cursos, entre graduação, mestrado e especialização. Os casos são monitorados pela saúde pública e também pelas unidades de saúde da UFPR (Casa 3) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

“A UFPR informa que está atenta e segue todas as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública, determinadas em protocolo definido pela Vigilância Epidemiológica de Curitiba. Esteja atento a sintomas como febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, conjuntivite, tosse, coriza e manchas brancas pela boca”, informa a universidade.

Continua válido o alerta de que as pessoas que tiveram contato com suspeitos de terem contraído sarampo deverão procurar imediatamente um médico ou um posto de saúde mais próximo para uma avaliação, levando carteira de vacinação.

A responsabilidade pela definição do esquema em estabelecer prioridades de vacinação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.