ParanáPolícia

Trio é preso suspeito de cobrar pedágio de travestis no Boqueirão

Um trio foi preso suspeito de cobrar pedágio de travestis para “permitir” que elas se prostituíssem em ruas do bairro Boqueirão, em Curitiba. A ação foi realizada pelo Setor de Vulnerável da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na última sexta-feira (3). Duas pessoas estão foragidas, também travestis.

  • De acordo com o delegado Cássio Conceição, os suspeitos, Luan Luiz Taborda, de 26 anos, e Kemps Guerra, 33, já estavam detidos, cumprindo pena por tráfico de drogas e extorsão, respectivamente. A terceira detida, Camila Rechelete de Souza, 30, também possui passagens pelos mesmos crimes.

Conceição explicou que o trio cobrava uma espécie de pedágio para as vítimas. “Para poder trabalhar em uma rua ali do bairro, cada travesti tinha que pagar R$ 150 por semana. Se não repassassem o dinheiro, elas eram ameaçadas e agredidas. Por isso, os três devem responder por extorsão e lesão corporal de natureza leve e grave”, disse ele em entrevista à Banda B.

Segundo o delegado, a denúncia chegou para a polícia por meio do “Disque 100” dos Direitos Humanos. “Houve também uma requisição do Ministério Público para instaurar inquérito sobre o caso. As vítimas vieram até a delegacia, nós esclarecemos os fatos e representamos pela prisão preventiva do trio”, completou.

Foragidos

Além dos três presos, duas pessoas estão foragidas: Ednilson Juliano Bruno, 29, que não tem passagens, e Jean Augusto Bastos do Prado, de 34, com antecedentes por extorsão e associação criminosa. Os dois também são travestis. Até agora, a polícia identificou oito vítimas da quadrilha.

Taborda e Guerra devem voltar para o sistema penitenciário onde vão continuar a cumprir as suas penas. Já Camila aguarda presa, à disposição da Justiça.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.