AraucáriaEducação

Três novos CMEIs abrirão as portas em Araucária quando o atendimento da Educação retornar

Quando ocorrer o retorno do atendimento das unidades educacionais municipais, após a suspensão por medida preventiva ao novo Coronavírus, Araucária passará a contar com mais três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Somadas essas três unidades, são mais de 600 crianças atendidas. As obras de outros CMEIs entraram na fase final de construção.

Na região do Jardim Arvoredo, o CMEI Tereza de Benguela já está todo mobiliado para iniciar o atendimento de 305 crianças. Outra unidade da educação pronta ao lado desse CMEI é a Escola Escola Municipal Arlindo Milton Druszcz terá capacidade para receber até 620 alunos (divididos em dois turnos).

O CMEI Professora Célia Bomfim Bialeski (até então conhecido por CMEI Hermon) é outra unidade pronta. A Secretaria Municipal de Educação recebeu as chaves do prédio nesta quinta-feira (02) e agora pode iniciar a mudança de materiais e mobiliário. As crianças a serem atendidas nesta unidade são as 146 que já estão no Cmei Fazenda Velha mais 14 novas que serão chamadas.

O terceiro CMEI, o Norma Von Berneck (conhecido por CMEI Ambrósio), aguarda a ligação de energia pela Copel. Este CMEI atenderá 144 crianças. Todas as unidades educacionais contarão com parquinhos.

FINALIZANDO – Além desses CMEIs citados, outros dois estão em fase final das obras. Um é o CMEI Professora Veronica Bohaenko Daneliu (Jd Marcelino), com 10 salas e que atenderá a, pelo menos 208 crianças. O outro é O CMEI Professora Veronica Panek Hass, que também terá 10 salas e capacidade para atender a, no mínimo, 208 crianças.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.