Esportes

Três judocas de Araucária conquistam o título na Seletiva e participarão do Brasileiro

IMG-20150330-WA0000-555x700Três judocas araucarienses que competem pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), conquistaram vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô Regional V, que agrega a região sul do país mais o Estado de São Paulo.

A conquista aconteceu mediante grandes resultados em duas competições, a primeira no Campeonato Paranaense realizado nos dias 14 e 15 de março, em Ibiporã, e agora a vaga oficial veio através das conquistas na Seletiva, que aconteceu no último sábado (28), em São José dos Pinhais.

As atletas Jacqueline Osana, Martineli Ramos e Camilla Deusdiante foram campeãs na categoria sub21, cada qual em seus respectivos pesos, e agora representam Araucária e o Paraná no Brasileiro, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, em Florianópolis (SC).

Das oito vagas disponíveis para a categoria sub21 da Seleção Paranaense, três são das araucarienses. Com muita dedicação, uma carga de treinos físicos e técnicos, somando mais de nove horas semanais, elas atingiram seus objetivos e segundo o técnico, Francisco de Souza, “há enorme possibilidade das três atletas conquistarem a vaga para a final do Brasileiro”.

“Todas elas são muito dedicadas e têm muito potencial”, diz Souza. “Tudo o que foi programado elas conseguiram executar e esses resultados expressivos garantem confiança pra chegar com força na Região V do Brasileiro, que é uma das mais difíceis e que somente os campeões vão para a final”, finaliza o técnico da Prefeitura de Araucária.

O secretário de Esporte e Lazer de Araucária, Olizandro Junior e toda sua equipe estão orgulhosos das conquistas para uma competição de alto nível. “É maravilhoso ter atletas engajadas em suas práticas, que além de criarem perspectivas para suas vidas na modalidade ainda revelam-se bons exemplos para as crianças e jovens do município”, comentou Junior. O secretário também parabenizou o trabalho do Sensei Francisco que não mede esforços para desenvolver o judô de Araucária.

Histórico
As atletas vêm construindo um quadro ótimo de medalhas. No ano passado, Jacqueline Osana foi campeã dos Jogos Abertos do Paraná e neste ano também foi campeã no Paranaense e na Seletiva, junto com as atletas Camilla e Martineli, que respectivamente, tiveram outros seguintes resultados: Camilla foi campeã dos Jogos da Juventude 2014 e Martineli campeã dos Jogos Abertos e do Juventude 2014.

Colaboração texto: Victor Lovato/ SMEL

 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.