AraucáriaPolícia

Trabalho do DAP contribui para redução de ocorrências nas escolas

O número de ocorrências atendidas pelo Departamento de Ação e Prevenção (DAP) nas escolas municipais de Araucária caiu mais de 50% comparando dados de 2015, 2014 e 2013, no período de janeiro a maio. Foram 16 ocorrências atendidas neste ano, sendo que foram 57 no ano passado e 60 em 2013.

Esses dados podem ser reflexo do trabalho intensivo que está sendo realizado pelo Departamento de Ação e Prevenção, composto por guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Essa equipe atua nas escolas, trabalhando principalmente no combate ao uso de drogas e à violência.

Palestras, rondas escolares, teatro de fantoches, dinâmicas e muita informação são as principais ferramentas do Departamento de Ação de Prevenção. Um projeto novo, o “Aula Vaga”, tem chamado bastante a atenção dos adolescentes para temas do universo jovem e aproximado cada vez mais a Guarda Municipal à comunidade escolar.

“Essa redução das ocorrências ainda não sugere que a situação seja a ideal, temos ainda um desafio grande pela frente. Mas temos feito diversas ações educativas e temos percebido alguns resultados. Nossa presença tem sido constante e achamos que isso têm colaborado para termos resultados mais efetivos”, diz o coordenador do departamento, Krum.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.