Brasil

Trabalhadores dos Correios aprovam indicativo e podem entrar em greve em agosto

Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (26), os trabalhadores dos Correios no Paraná aprovaram indicativo de greve para o próximo dia 7 de agosto. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a empresa ofereceu 1,58% de reajuste, o que corresponde a menos que a inflação do período.

Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom), Voneis Encinas disse que, além do reajuste menor que o esperado, a empresa quer tirar diversos benefícios já conquistados pelos trabalhadores. “A paralisação é nacional e tem todo um calendário de luta. Se a empresa não oferecer uma proposta decente para os trabalhadores, cruzamos os braços no dia 7”, disse.

Segundo o Sintcom, uma mesa de negociação entre os Correios e os trabalhadores está marcada para dia 31. “Antes, a empresa estava irredutível e agora, com a aprovação dos indicativos em alguns estados, já conseguimos essa mesa na próxima semana e aguardamos uma boa proposta”, concluiu Encinas.

Caso empresa e trabalhadores não cheguem a acordo, a paralisação começa na terça-feira, dia 7.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.