Paraná

Tiroteio deixa cinco mortos pela polícia. Bandidos estavam armados de fuzis

Fortemente armados com fuzis, bandidos tentaram enfrentar policiais militares no começo da noite deste domingo (11) e a ideia não deu certo. Cinco morreram no confronto, que aconteceu embaixo do viaduto do Contorno Leste, a BR-116, na Avenida Dom Pedro II, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos tentaram fugir de uma abordagem de uma equipe da Ronda Tático Motorizada (Rotam). “Os policiais foram mais rápidos e seguiram. Houve confronto e, infelizmente, quatro morreram num Voyage e outro num Peugeot”, disse o capitão Aires, do 22º Batalhão.

Os dois veículos, conforme a PM, eram roubados. O Voyage tinha sido levado em assalto no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Os veículos estavam com as placas trocadas para despistar a polícia.

Bem armados

Dois fuzis e duas pistolas foram aprendidos. Bandidos também estavam com vários carregadores. Foto: Colaboração.

Dois fuzis e duas pistolas foram aprendidos. Bandidos também estavam com vários carregadores. Foto: Colaboração.

O que mais chamou a atenção dos policiais foi o fato de que, com os bandidos, foi encontrado armamento pesado. “Eles estavam muito bem armados. Qual a finalidade deles, não sabemos, mas portavam dois fuzis, uma pistola e um revólver”, contou.

Além do armamento, os homens estariam com coletes à prova de balas. “Dois deles também usavam luvas cirúrgicas. Possivelmente tinham a intenção de despistar vestígios de uma possível perícia futura, evitar que fossem identificados pela digital”, explicou o capitão.

Apreensões

Todo o armamento que estava com os mortos foi apreendido. Os fuzis, a pistola e o revólver devem ser encaminhados à Polícia Civil. No local do confronto, nenhum dos bandidos foi identificado, mas conforme a identificação for feita, os policiais vão poder confirmar qual ação criminosa os indivíduos preparavam.

A perícia no local foi feita por uma equipe da Polícia Científica. Apesar da ação ousada e do risco que os policiais da Rotam correram, nenhum PM ficou ferido. Policiais da Corregedoria Geral da Polícia Militar também estiveram no local e fizeram todos os registros necessários para que um procedimento interno (de praxe) seja aberto para apurar o confronto.

Veja mais informações. 

 

TRIBUNA DO PR

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.