Paraná

Termômetros podem marcar 0º C grau em Araucária no fim de semana; no Sul pode nevar

Não tem para onde fugir. Uma massa de ar polar intensa já está se preparando para entrar na Região Sul do Brasil, trazendo possibilidade de neve e geada a partir de sábado (4). O frio deve ser o mais intenso do ano, com previsão de temperaturas perto dos 0°C em todo o Paraná, inclusive em Curitiba, segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar.

“Vai ser um frio muito rigoroso. Deve chover bastante até sexta-feira e depois acontecer uma queda brusca de temperatura em todo o estado. Pela formação dessa massa de ar polar, podemos dizer que será a mais intensa do ano, bem característica do inverno”, disse o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Simepar.

Questionado sobre a possibilidade de nevar no Paraná, como aconteceu em 2013, o meteorologista disse que é pouco provável. “A formação de neve deve acontecer nas serras gaúcha e catarinense. O que a gente observa para o Paraná e a formação de geadas muito fortes a partir de sábado”, descreveu Kneib.

A previsão dos Institutos Clima Tempo e Somar já apontam para domingo mínima de 1°C e máxima de 16° em Curitiba. Agora, nos resta aguardar, de preferência bem aquecidos.

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Tags

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.