Araucária

Termômetros passam dos 30°C em quase todo Paraná; semana promete ser quente e com chuva

A constante presença do sol na tarde deste domingo (11) fez os termômetros do Paraná voltarem a registrar temperaturas acima dos 30°C em praticamente todas as regiões. Os destaques, segundo o Instituto Meteorológico Simepar, ficam para Palotina, no oeste, e Cambará, no norte pioneiro, com temperaturas acima dos 34°C. Calor este que deve predominar em todo o estado ao longo da semana, mas com uma possibilidade também grande de chuvas.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, há um predomínio de ar seco neste domingo, o que contribuiu para essa condição de calor. “É comum nesta época que a gente tenha essas temperaturas altas, ainda estamos no verão, e pelo menos até o dia 21 de março é bastante natural que siga quente”, comentou.

Para a semana, a expectativa é de que os dias sigam quentes, mas com maior possibilidade de chuva. “Vamos ter, pelo menos no início da semana, um padrão de temperaturas bem altas. Em Curitiba, por exemplo, podemos ter até 32°C nesta segunda. Há condição de chuva localizada já neste início da semana, tanto pelo calor, quanto pela passagem de uma frente fria no oceano”, concluiu.

Na terça e quinta-feira, a condição também promete ser de calor e possibilidade de chuvas isoladas. A quarta-feira, porém, promete ter uma condição mais instável ao longo de todo o dia.

Confira a previsão para a semana em Curitiba:

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.