Araucária

Temporal do último sábado provocou a morte de uma pessoa em Araucária; homem foi encontrado pela família

Um homem de 53 anos, que desapareceu durante a forte chuva que caiu em Araucária durante a noite de sábado (3), foi localizado por familiares 24 horas depois.

Adão dos Santos tentou atravessar uma rua alagada no bairro Roça Nova, em Araucária, quando foi levado pela correnteza de um riacho que transbordou.

Logo após o desaparecimento de Adão, familiares realizaram buscas intensas na região durante o dia, mas sem sucesso. Pela noite, conseguiram encontrar o corpo do homem pendurado em um cano de PVC, vítima de um afogamento.

O corpo de Adão foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Estragos

Um balanço da Prefeitura de Curitiba aponta que 300 residências foram atingidas e mais de 1,5 mil pessoas afetadas, durante a forte chuva que caiu na capital. Ainda, 200 pessoas ficaram desalojadas e foram atendidas pela prefeitura.

A chuva concentrada atingiu as bacias do Rio Barigui, na Regional CIC, e do Rio Belém, na Regional Portão/Fazendinha. Os bairros onde foram registrados alagamentos são Pinheirinho, Bairro Novo, Fanny, CIC, Boa Vista, Portão, São Lourenço, Água Verde, Hauer, Rebouças.

As áreas criticas foram ocupações irregulares no Parolin e Vila Barigui e áreas ribeirinhas da CIC.

A média de chuvas para o mês de março, segundo o Simepar, é de 123 milímetros. Das 19h30 às 20h deste sábado choveu 38,4 mm. E nas 12h de chuva intensa (sábado e início de domingo) foram 68mm, portanto mais da metade do previsto para todo o mês.

As chuvas causaram alagamentos, danos na estrutura de residências, quedas de muros/construções, quedas de árvores. Também ocorreram cinco situações de desmoronamentos e quedas de árvores nos bairros Alto da XV, Novo Mundo, Portão, São Lourenço.

Doações

A Prefeitura abriu uma campanha de arrecadação de donativos. Para atender às famílias, pede a doação de colchões, água potável, alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza.

Como as equipes estão concentradas no atendimento nas regiões afetadas, a Prefeitura solicita que as doações sejam feitas diretamente no Disque Solidariedade, que fica na sede da Fundação de Ação Social (FAS), na Rua Eduardo Sprada, 4520, Campo Comprido, ou ainda nas unidades da FAS, localizadas nas Ruas da Cidadania. Além disso, a Prefeitura mantém o atendimento pela Central 156.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.