Araucária

Tempo vira e Paraná volta a registrar chuva após período de estiagem

Após mais de 30 dias de estiagem em vários municípios paranaenses, o tempo começa a mudar nesta sexta-feira (11 de maio) devido ao avanço de uma frente fria. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), já foram registradas precipitações na manhã de hoje nas regiões oeste, sudoeste e ao noroeste do estado. Ao longo do dia, a instabilidade atmosférica avança sobre as demais regiões.

“É uma chuva rápida, que atinge principalmente a região oeste. Entretanto, esta frente fria rompeu o bloqueio atmosférico presente”, aponta o meteorologista Cezar Gonçalvez Duquia, explicando ainda que ao longo do dia a instabilidade atmosférica deve avançar sobre as demais regiões do Paraná.

Em Curitiba, por exemplo, há a previsão de ocorrência de chuva e trovoadas para o dia de hoje, com a temperatura variando entre 24ºC (máxima) e 13ºC (mínima). Já no sábado e domingo, as chances de precipitação de chuva são mais remotas, variando entre 10 e 20%. A partir de segunda, contudo, a probabilidade cresce substancialmente, atingindo o ápice na próxima sexta (95% de chance de precipitação) e sábado da próxima semana (100% de chance).

 

BEM PARANA – (Foto: Franklin de Freitas)

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.