Paraná

Tempo chuvoso marca a semana no Paraná

O tempo chuvoso continua a predominar no Paraná ao longo da semana. Até sexta-feira (27), o sol e o céu azul continuam fora do alcance da previsão, que aponta instabilidade em todas as regiões do estado por causa de uma incursão de umidade e calor proveniente de regiões mais ao norte do país. A situação é reforçada por uma frente fria que percorre o Oceano Atlântico.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), são grandes as possibilidades de pancadas de chuva isoladas a qualquer hora nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (23), o Simepar alerta que ainda pode chover bastante, e que, em determinadas áreas, a precipitação pode vir acompanhada de vento forte e granizo. Essa possibilidade é mais forte no Noroeste do estado, entre Guaíra e Paranavaí, que, nesta terça (24), também deverão ter chuvas fortes durante todo o dia.

“Certamente algumas situações podem ser mais fortes, mas é uma questão de hora”, salienta o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

No restante da semana, a chuva se mantém bem distribuída por todo o Paraná. Na capital, o tempo fica nublado com possibilidade de chuvas e raios. Temporais não estão descartados. Em Curitiba, as temperaturas variam até sexta-feira entre 17°C e 24°C, sendo que é previsto um ou outro período curto de sol.

Na quarta-feira (25), a chuva forte deve tomar conta de toda a parte Oeste paranaense, em uma área que liga Paranavaí a Guarapuava e o interior deste limite. Em Foz, onde a máxima pode chegar aos 30°C na quinta, o dia deve ser bem carregado, com ocorrências de descargas elétricas, assim como em Londrina e Guarapuava.

No Litoral, as chuvas devem ser mais amenas, porém, as nuvens carregadas também se apoderam da área pelo menos até sexta-feira.

 

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.