Paraná

Tempestades voltam ao Paraná nesta quinta-feira

Segundo o boletim divulgado pelo Simepar na tarde desta quarta-feira (9), o tempo volta a mudar no Paraná. Chuvas fortes e temperaturas baixas devem chegar novamente ao estado nesta quinta-feira (10).

O alerta de temporais, com granizo, raios e ventos fortes, preocupa mais as regiões Oeste e Noroeste do Paraná – já afetadas pelos temporais do feriadão–, onde deve chover durante toda a manhã de quinta-feira. As outras regiões do estado não ficarão livres das chuvas e do tempo frio, mas as ocorrências devem acontecer com menor intensidade. Na sexta-feira (11), ainda pode chover em algumas cidades do Norte, mas sem novos alertas para tempestades.

A temperatura também volta a cair em todas as cidades do Paraná com a passagem da frente fria. Depois das chuvas, o frio deverá ser sentido durante todo fim de semana. No sábado, também pode gear em algumas cidades do estado como Guarapuava e Palmas.

Chuva no feriadão

A quantidade de pessoas afetadas pelo forte temporal que atingiu parte do Paraná no início desta semana já chega a 112.425 mil.

Os dados são do relatório atualizado publicado Defesa Civil do estado das 18 horas desta quarta-feira (9), que mostra também um aumento de 32 para 39 no número de municípios atingidos pelo mau tempo.

Foz do Iguaçu, no Oeste, continua concentrando o maior número de prejuízos. Segundo a Defesa Civil, 60 mil pessoas foram afetadas pela tempestade que se agravou com a queda de granizo e que, de acordo com a prefeitura local, atingiu 95% das residências da região sul do município. Duas mil pessoas foram desalojadas e 60, desabrigadas. Até esta manhã, elas ainda não tinham voltado para suas casas.

 

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.