Araucária

Temperatura volta a 30°C, mas previsão é de muita chuva a partir desta quinta

Após alguns dias tipicamente curitibanos, com muitas nuvens e frio, o sol voltou a aparecer na capital paranaense nesta quarta-feira (18) e os termômetros voltaram a marcar 30°C. Este é o primeiro dia de sol do horário de verão e é melhor aproveitar, já que a partir desta quinta-feira (19) o Paraná pode enfrentar alguns dias de muita chuva.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, do Instituto Simepar, uma frente fria avança rapidamente pelo estado e, devido ao ambiente bastante aquecido, temporais estão previstos para todo o Paraná. “O temporal vem associado com vento forte e até mesmo possibilidade de granizo. Aqui para a região metropolitana de Curitiba e Litoral, a possibilidade de temporais é maior para o período da tarde”, explicou.

Braun explica que essa frente fria avança para o estado de São Paulo ainda durante a quinta-feira, mas a expectativa é de que o tempo siga instável no Paraná até pelo menos domingo. “Na sexta-feira volta a aquecer no estado, mas já durante a tarde voltamos a ter chuvas isoladas. Já a partir de sábado, outra frente fria avança pelo Sul do Brasil e a condição de chuva é bastante forte”, concluiu.

Durante estes dias, as temperaturas podem variar de 12°C a 29°, sendo que o dia mais frio está previsto para sábado.

Confira a previsão completa clicando aqui.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.