Araucária

Tem lixo eletrônico? Aproveite a Coleta de Eletrônicos para dar a destinação correta

No sábado (18), Araucária fará uma coleta de materiais eletrônicos inutilizados para dar a destinação correta a esses itens. A ação está sendo organizada em uma parceria da Prefeitura com o Instituto Fukuoka e acontecerá das 9h às 17h, com uma barraca identificada bem na frente do Parque Cachoeira.

Aproveite a ação para retirar da sua casa objetos sem uso e que estão apenas ocupando espaço. Poderão ser recolhidos diversos itens como ferro de passar, aparelho de som/dvd, controles de videogame, aquecedores, ar-condicionado, bateria de celular, cd, celular, computadores, máquina de lavar, copiadoras, impressoras, máquinas fotográficas, pen drive, mouse, monitores e outros entulhos.

A Secretaria de Meio Ambiente está com boa expectativa para a coleta e demonstra interesse em repetir a ação se for bem-sucedida. Geralmente os entulhos desse gênero captados pela coleta seletiva vão para o Centro de Processamento e Transferência de Materiais Recicláveis (CPTMR) e o que pode ser aproveitado é retirado, sendo o restante encaminhado para ganhar a destinação adequada. De acordo com a SMMA, os itens de valor dentro dos equipamentos já não chegam para a associação de catadores e o custo para dar o destino correto é arcado pelo município. Por isso, a parceria com o Instituto é válida para contribuir com economia nos cofres públicos, colaborando para que o possa ser aproveitado ganhe utilidade e o que não possa, ganhe a melhor destinação.

Lembre-se: não descarte coisas que você não usa mais em terrenos baldios, pois além de poluir o meio ambiente (com contaminação do solo e fontes de água), pode atrair animais, virar criadouro de mosquito da dengue, os resíduos entopem os bueiros e se acumulam nas galerias subterrâneas para onde escoa a água da chuva (reduzindo a vazão e facilitando inundações), dentre outros prejuízos.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.