Araucária

Teatro da Praça receberá espetáculo de Teatro de Sombra em 22 de julho

No dia 22 de julho (domingo), o Teatro da Praça, em Araucária, receberá o espetáculo de teatro de sombra “Alberto – O menino que queria voar”. A apresentação, da Companhia Karagozwk, está marcada para às 16 horas e o ingresso (gratuito) será distribuído na bilheteria do Teatro a partir das 15 horas. O evento é livre para todas as idades.

De acordo com a organização do espetáculo, o ator-animador vive o personagem de um mecânico da época, amigo de Santos Dumont, e utiliza-se de técnicas de interpretação e de teatro de sombras para contar a história deste homem ilustre, e a incrível trajetória de descobertas aeronáuticas deste brasileiro que genialmente, desde menino, afirmava: “O homem pode voar….”.

O Palco é composto por uma grande tela de projeção de sombras que divide todo o espaço em duas partes. Na frente do palco está posicionado um cavalete com folhas e um rico ambiente de formas recortadas retratando a cidade de Paris. No bastidor, parte de traz do telão, toda equipagem de luz e sombras. Este espetáculo é participante do edital “Prêmio Domingo Tem Teatro – Quarta Edição”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Com informações de assessoria. Foto: João Roberto de Castro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.