Araucária

Teatro da Praça receberá apresentação de dança contemporânea “Oração pelo Fim do Mundo” neste sábado (19)

No próximo sábado (19), às 20 horas, o Teatro da Praça receberá o espetáculo de dança contemporânea “Oração pelo Fim do Mundo”, do Ballet de Londrina. A entrada será gratuita e a organização informou que a distribuição do ingresso (um por pessoa) ocorrerá uma hora antes do início do espetáculo, que tem classificação etária 16 anos.

De acordo com o diretor Leonardo Ramos, o espetáculo é ‘um grito de descrença pelo que resultou da humanidade’. Junto do elenco de 12 bailarinos, Ramos pesquisou temas que norteiam a convivência humana nos últimos tempos e constatou que muitos dos problemas que se acirraram no presente são também atemporais. Assim, figuram no espetáculo questões como o preconceito, a intolerância, o ataque às minorias, a violência, o bullying, as guerras, o ódio e o genocídio. Referências às religiões aparecem na coreografia para lembrar que, por mais que elas tentem um percurso de iluminação e caridade, o homem persiste indisposto ao convívio pacífico com seus semelhantes.

Nos movimentos, que exigem grande dose de teatralidade e habilidade técnica, os bailarinos expõem ápices da crueldade e da fragilidade humana. Encarnam personagens individuais e coros que são, ao mesmo tempo, vítimas e carrascos do mesmo processo. Em meio a tantos percursos doloridos, surgem ocasionalmente cenas que remetem ao sonho ou à compaixão para lembrar a nossa fragilidade e a delicadeza perdida.

Com informações da produção do espetáculo.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.