CuritibaRMC

Suspensão de rodízio em Curitiba e RMC é estendida até quarta (10)

A Sanepar vai prorrogar a suspensão do rodízio de abastecimento em Curitiba e na Região Metropolitana até a próxima quarta-feira (10). A medida tomada pela companhia considera o impacto positivo das chuvas dos últimos dias nos níveis dos reservatórios, e também o novo Decreto nº 7.020/2021 do Governo do Estado, que estabelece a permanência das pessoas em casa, entre outras medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus no Paraná.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, diz que a medida repete o mesmo princípio que orientou a suspensão temporária do rodízio na véspera do Natal. “É, antes de tudo, uma medida que passa pela compreensão do momento agudo, sensível, pelo qual estamos todos vivendo com o agravamento da crise do coronavírus. É uma forma de a Sanepar colaborar para minimizar o impacto dessa situação.”

Embora reconheça a importância da medida para que as pessoas tenham mais conforto em casa com o abastecimento regular, a Sanepar reforça o pedido de colaboração com o uso racional de água, sem excessos nem desperdício.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.