Brasil

Suspensa a comercialização de lote de anticoncepcional em todo Brasil

Redação

Anticoncepcional-injetávelA Anvisa suspendeu a distribuição, comércio e uso do lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200 MG comprimido da empresa Sanval Comércio e Indútria Ltda e dos lotes nº 320399 e nº 325252 do medicamento anticoncepcional Algestona Acetofenida + Enantato de Estradiol solução injetável da Eurofarma Laboratórios S.A.

O lote de Carbamazepina foi suspenso por apresentar resultado insatisfatório no ensaio de dissolução. O laudo foi emitido pela Fundação Ezequiel Dias. O laboratório fará o recolhimento do produto.

Já o anticoncepcional foi suspenso por apresentar corpo estranho na ampola. A empresa já iniciou o recolhimento voluntário dos lotes. As medidas estão nas Resoluções nº 720 e nº 721, publicada nesta quarta-feira (11/3) no Diário Oficial da União (DOU).

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.