ParanáSaúde

Sobe para 340 número de casos confirmados de sarampo na RMC

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, nesta quinta-feira (14), confirma o aumento para 340 no número de casos confirmados de sarampo na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o boletim, a região conta ainda com outros 498 casos em investigação.

Apenas na capital, são 250 casos confirmados. Os demais registros na região foram feitos nas cidades de Almirante Tamandaré (5); Araucária (1); Balsa Nova (1); Campina Grande do Sul (2); Campo do Tenente (3); Campo Largo (10); Colombo (24); Fazenda Rio Grande (2); Itaperuçu (1), Lapa (1); Mandirituba (1); Pinhais (10); Piraquara (10); Quatro Barras (1); Rio Branco do Sul (6); São José dos Pinhais (13).

Na próxima segunda-feira (18), começa a segunda fase de vacinação, que imunizará adultos de 20 anos a 29 anos de idade que não estão com a carteira de vacinação em dia. De acordo com o ministério, a vulnerabilidade acontece porque adultos nessa faixa etária nasceram após a erradicação da doença no país, o que retirou a obrigatoriedade da segunda dose da vacina.

Paraná

Ao todo, no Paraná, são 368 os casos confirmados. As demais cidades com registros são: Castro (3); Ponta Grossa (1); Irati (1); União da Vitória (2); Maringá (2); Londrina (8); Rolândia (1); Carlópolis (6); Jacarezinho (4).

O Paraná aparece em segundo lugar nacional no número absoluto de casos confirmados, atrás apenas de São Paulo. Em 2019 foram confirmados 14 óbitos por sarampo no Brasil, sendo 13 no estado de São Paulo e 1 em Pernambuco.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.